No dia 30 de outubro de 2011, nosso grupo se dividiu para participar de dois eventos muito importantes. Próximo à nossa paróquia em Cavalcante existe uma comunidade conhecida como Pedreira, e que já há alguns anos realizamos atividades missionárias. Nesse dia realizou-se um terço e como jovens não podíamos deixar de participar.
Pesquisando sobre o terço na internet, encontrei um blog da Canção Nova falando sobre essa oração de uma forma muito apropriada para nós jovens:
Olá galera, hoje vamos falar de uma oração muito simples da Igreja, mas muito poderosa: O Santo Terço. Ninguém é obrigado a rezar o terço, pois ele é uma devoção, mas todos aqueles que o rezam podem perceber os efeitos. Tem gente que não reza com a desculpe que se distrai muito e por isso “se é para rezar mal, é melhor não rezar”. Aí é que está o engano: pois quem dá a eficácia do terço não somos nós, mas é Maria. O papa João XXIII sempre dizia: “o pior terço é aquele que não se reza”. Por isso, mesmo que nos distraiamos, pior seria não rezar. São lindas as promessas de Nossa senhora para aqueles que rezam o terço e em todas as suas aparições ela diz que a oração do terço é capaz de trazer conversão ao mundo e a Paz. Eu ando sempre com meu terço, tenho um na minha bolsa, outro embaixo do travesseiro pra no caso de eu acordar durante a noite, outro no meu trabalho, assim, sempre que dá estou rezando. (Disponível em <http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2009/05/18/3531/> Acessado em 04 de março de 2012)
Foi um momento muito bonito, onde através de oração, testemunhos e músicas, vivenciamos as maravilhas da presença de Deus e da intercessão de Nossa Senhora!
O outro evento que ocorreu no mesmo dia foi o Dia Nacional da Juventude (DNJ) cujo tema este ano foi "Tecendo Relações de Vidas", inspirado no Evangelho de João 4,1-42. Esse evento, já em sua 26ª edição no Rio, buscou dar aos jovens uma motivação a mais para louvar, agradecer e testemunhar o amor de Deus, pois também recordará que a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada em 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
Alguns jovens do nosso grupo foram, inclusive, voluntários na realização do DNJ, e eles deixarão seus testemunhos e experiências publicados nos comentários!





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog da JUSP!