Temos publicado sempre em nosso blog eventos, atividades e reflexões diretamente ligados à juventude de nossa igreja, no entanto há acontecimentos em nossa paróquia que precisam ser registrados com muito carinho e atenção.
No dia 04 de dezembro de 2011 recebemos na missa de 18h os Arautos do Evangelho. Pesquisando novamente na internet encontrei o site http://www.arautos.org/, (que recomendo a todos olharem com calma) onde há as seguintes informações:
Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro (22 de fevereiro) em 2001.
Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias,dando especial ênfase à formação da juventude.
Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo - exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio - os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.
Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II:
"A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão" (Christifidelis Laici, 58). (...)
Os primeiros artigos de seus Estatutos encontra-se delineada a vocação dos Arautos do Evangelho:
"Esta Associação .... nasceu com a finalidade de ser instrumento de santidade na Igreja, ajudando seus membros a responderem generosamente ao chamamento à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade, favorecendo e alentando a mais íntima unidade entre a vida prática e a fé. ....
Além disso, a Associação tem como fim a participação ativa, consciente e responsável de seus membros na missão salvífica da Igreja através do apostolado, ao qual estão destinados pelo Senhor, em virtude do Batismo e da Confirmação.
Devem, assim, atuar em prol da evangelização, da santificação e da animação cristã das realidades temporais." (...)
Por verem na cultura e na arte eficazes instrumentos de evangelização, os Arautos habitualmente lançam mão da música, tanto pelas vozes como pelos instrumentos.
Assim é que grande número de coros, orquestras e conjuntos musicais foram constituídos por Arautos, a fim de levar sua mensagem de fé e de esperança à sociedade contemporânea . (Disponível em <http://www.arautos.org/especial/13824/Arautos.html> Acesso em 04 de março de 2012)
Procissão de entrada
Canto pós-comunhão... Belíssimo!
A celebração em nossa paróquia foi emocionante. Chegamos aos céus com as músicas, a religiosidade e a fé demonstrada pelos Arautos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Blog da JUSP!